7.1.2. Configurações / Restauração de Banco de Dados
-
Para configurar vamos precisar criar um banco de dados vazio, para isso vamos precisar acessar o SGBD PgAdmin. Obs: A senha é a mesma que foi adicionada no momento da instalação do POSTGRES.
-
Para criar o banco de dados, é preciso clicar com botao direito em Databases -> Create -> Database, esse banco sera o banco na qual irá receber todas informações após restauração do banco de dados do CLIENTE.

Após criar o banco, vamos precisar restaurar o arquivo do cliente.Para isso vamos utilizar um comando no CMD: -
Dentro do CMD: cd C:\Program Files (x86)\PostgreSQL\9.6\bin para acessar a pasta do POSTGRES (psql -U username -d dbname -f filename.sql ) Comando gerérico.
-
psql -U postgres -d BANCO_TESTE -f C:\MOLAS\dump_empresa_molas_30_11_22.sql (comando final) U- nome do banco no caso POSTGRES, DBNAME- nome criado no PgAdmin -f caminho do banco do cliente.
OBSERVAÇÃO!
Ao extrair o arquivo compactado do sistema ele vem em .TXT, mudar para .SQL observar as configurações do explorer em exibir se esta marcado 'extensões de nomes de arquivos'.

-
Após adicionar a senha do usuario criado no momento da instalação do POSTGRES nesse caso estou usando '1234'. Apos adicionar a senha iniciará o processo de restauração do banco de dados apontando para o banco criado no PgAdmin.

-
Aguarda o processo ser finalizado.
-
Ao abrir o PgAdmin o banco criado nesse exemplo 'Banco_TESTE', notamos que as tabelas ja foram criadas.


