1.6. Critérios de repasses ao Cliente
-
Alguns assuntos mais delicados é necessário primeiramente ser tratados diretamente com o proprietário do estabelecimento a fins de preservar seus direitos, sendo os assuntos:
1° - Controle de emissões fiscais.
-
O controle de emissão fiscal de tal modo é determinado pelo cliente, na maioria das vezes o próprio responsável quem impõe sua forma de trabalho. Todas e quaisquer mudanças solicitadas devem ser feitas pelo proprietário ou responsável do estabelecimento para que seja efetivado o pedido.
2° - Alteração de Situação cadastral
(Classificação do CNPJ - Simples nacional, Lucro Real e Lucro Presumido):
-
O CRT (Código de regime tributário) e o Regime de apuração tributária são classificações importantes do CNPJ, cada combinação determina no sistema como será as emissões de documentos fiscais. É de suma importância que todas e quaisquer mudanças solicitadas devem ser feitas pelo proprietário, responsável ou contabilidade do estabelecimento para que seja efetivado o pedido e realizada a reclassificação.
OBSERVAÇÃO: A solicitação deve ser feita via E-mail, encaminhando/autorizando a alteração para que seja registrado a necessidade do cliente, é OBRIGATÓRIO a confirmação de recebimento antes de realizar a atualização, sendo que, em casos de erros a responsabilidade venha a ser do solicitante.
